Estar debaixo da benção de Deus, não é estar livre de lutas e dificuldades, mas é ter a certeza que alguém luta por ti..
Não é ter muito, mas é ver Deus multiplicar o pouco que se tem...
é plantar com a certeza da colheita...
é chorar com a certeza do consolo...
Estar debaixo da benção de Deus e saber que onde entrares, Deus entra com você..
Quando estiveres aflito, Deus vem te socorrer; Quando se levantarem contra ti, Deus vem te defender...
Quando sonhar Deus vem cumprir...
É pedir e receber, lutar e vencer, plantar e colher... Somente confie!!! Sem nunca desanimar!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Financiamento Bancario

Bom dia!

Hoje estava vendo uma materia no site da Abril, sobre linhas de financiamentos. Achei super enteressante e resolvi postar esta materia aqui no blog.
Acredito que assim como eu, muitas pessoas ainda tem duvidas sobre este tipo de financiamento. Bom espero que esta materia possa dar uma luz, e tirar algumas duvidas.

Vale a dica: Como esperiencia vale a pena imprimir a materia e levar ao banco para tirar duvidas ao vivo com o gerente.

Bom vamos a materia: http://casa.abril.com.br/

Recorrer a uma linha de financiamento de reforma é uma opção menos onerosa do que entrar no cheque especial ou estourar o cartão de crédito. E essas modalidades de empréstimo vêm aumentando nos últimos anos. No mês passado, o Conselho Consultor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) anunciou uma nova forma de crédito, que permite o uso do recurso até então destinado apenas à compra do imóvel. A nova linha, disponível para intervenções que custem até R$ 20 mil, não exige renda mínima (nem estabelece renda máxima), apenas a comprovação de vínculo empregatício ativo, condição para ser cotista do FGTS – em outras palavras, ter uma conta no fundo.
Arquitetura e Construção

2_aec298_110_reforma
Como funciona

Além das reformas, o empréstimo pode financiar ampliações, construções e alguns casos específicos, como instalação de hidrômetros de medição individual e implantação de sistemas de aquecimento solar e de outros itens que aumentem a acessibilidade, o desenvolvimento sustentável ou a preservação do meio ambiente (desde que comprovadamente). O pedido de financiamento independe do saldo na conta individual: desconta-se da aplicação conjunta do fundo, não da conta pessoal. O débito das parcelas ocorre diretamente do fundo durante, no máximo, dez anos. Os juros são de 12% ao ano, e a amortização é calculada pela Tabela Price, índice que normalmente regula as linhas de empréstimos do tipo – como outra modalidade da própria Caixa Econômica Federal, que, além disso, leva em conta a renda dos proponentes para estabelecer o cálculo dos juros (compare as taxas das linhas já existentes na tabela acima).
Vale a pena?
 
A resolução que estabelece a nova possibilidade de empréstimo foi publicada no dia 13 de janeiro no Diário Oficial da União. Isso quer dizer que até 13 de fevereiro ainda pode haver alterações antes da regulamentação final. Entretanto, de acordo com consultores financeiros e advogados ouvidos por ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, se elas ocorrerem, não deverão mudar as premissas de maneira radical. Embora ainda não queiram se pronunciar oficialmente sobre a linha – justamente por ela não estar completamente definida –, os profissionais que acompanham o setor entendem que, para o proprietário, ainda é muito melhor, do ponto de vista financeiro, pagar materiais e mão de obra à vista. Para o caso de emergências, entretanto, a recomendação é comparar as taxas e, se possível, quitar no menor prazo.
Financiamento também cobre móveis

A maior parte dos financiamentos se assemelha aos empréstimos tradicionais oferecidos pelos bancos. Mas as taxas de juros cobradas e as condições diferem. Alguns privilegiam os clientes que escolhem para suas compras bandeiras específicas de cartões: a linha do itaú unibanco, por exemplo, dá crédito para que seus correntistas comprem em lojas que tenham Mastercard débito. Além de material de construção e reforma, o montante também cobre itens de mobiliário e decoração. O Banco do Brasil privilegia os estabelecimentos afiliados à Cielo. Já o Santander leva em conta o valor do imóvel.
*Materia retirada do site casa.abril.com.br;


Bom gente, espero que vcs tenham gostado.

Um grande bj a todas (os).
Tenham um ótimo dia!