Estar debaixo da benção de Deus, não é estar livre de lutas e dificuldades, mas é ter a certeza que alguém luta por ti.. Não é ter muito, mas é ver Deus multiplicar o pouco que se tem... é plantar com a certeza da colheita... é chorar com a certeza do consolo... Estar debaixo da benção de Deus e saber que onde entrares, Deus entra com você.. Quando estiveres aflito, Deus vem te socorrer; Quando se levantarem contra ti, Deus vem te defender... Quando sonhar Deus vem cumprir... É pedir e receber, lutar e vencer, plantar e colher... Somente confie!!! Sem nunca desanimar!
Hoje estava vendo uma materia no site da Abril, sobre linhas de financiamentos. Achei super enteressante e resolvi postar esta materia aqui no blog.
Acredito que assim como eu, muitas pessoas ainda tem duvidas sobre este tipo de financiamento. Bom espero que esta materia possa dar uma luz, e tirar algumas duvidas.
Vale a dica: Como esperiencia vale a pena imprimir a materia e levar ao banco para tirar duvidas ao vivo com o gerente.
Bom vamos a materia: http://casa.abril.com.br/
Recorrer a uma linha de financiamento de reforma é uma opção menos onerosa do que entrar no cheque especial ou estourar o cartão de crédito. E essas modalidades de empréstimo vêm aumentando nos últimos anos. No mês passado, o Conselho Consultor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) anunciou uma nova forma de crédito, que permite o uso do recurso até então destinado apenas à compra do imóvel. A nova linha, disponível para intervenções que custem até R$ 20 mil, não exige renda mínima (nem estabelece renda máxima), apenas a comprovação de vínculo empregatício ativo, condição para ser cotista do FGTS – em outras palavras, ter uma conta no fundo. Arquitetura e Construção
Como funciona
Além das reformas, o empréstimo pode financiar ampliações, construções e alguns casos específicos, como instalação de hidrômetros de medição individual e implantação de sistemas de aquecimento solar e de outros itens que aumentem a acessibilidade, o desenvolvimento sustentável ou a preservação do meio ambiente (desde que comprovadamente). O pedido de financiamento independe do saldo na conta individual: desconta-se da aplicação conjunta do fundo, não da conta pessoal. O débito das parcelas ocorre diretamente do fundo durante, no máximo, dez anos. Os juros são de 12% ao ano, e a amortização é calculada pela Tabela Price, índice que normalmente regula as linhas de empréstimos do tipo – como outra modalidade da própria Caixa Econômica Federal, que, além disso, leva em conta a renda dos proponentes para estabelecer o cálculo dos juros (compare as taxas das linhas já existentes na tabela acima).
Vale a pena?
A resolução que estabelece a nova possibilidade de empréstimo foi publicada no dia 13 de janeiro no Diário Oficial da União. Isso quer dizer que até 13 de fevereiro ainda pode haver alterações antes da regulamentação final. Entretanto, de acordo com consultores financeiros e advogados ouvidos por ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, se elas ocorrerem, não deverão mudar as premissas de maneira radical. Embora ainda não queiram se pronunciar oficialmente sobre a linha – justamente por ela não estar completamente definida –, os profissionais que acompanham o setor entendem que, para o proprietário, ainda é muito melhor, do ponto de vista financeiro, pagar materiais e mão de obra à vista. Para o caso de emergências, entretanto, a recomendação é comparar as taxas e, se possível, quitar no menor prazo.
Financiamento também cobre móveis
A maior parte dos financiamentos se assemelha aos empréstimos tradicionais oferecidos pelos bancos. Mas as taxas de juros cobradas e as condições diferem. Alguns privilegiam os clientes que escolhem para suas compras bandeiras específicas de cartões: a linha do itaú unibanco, por exemplo, dá crédito para que seus correntistas comprem em lojas que tenham Mastercard débito. Além de material de construção e reforma, o montante também cobre itens de mobiliário e decoração. O Banco do Brasil privilegia os estabelecimentos afiliados à Cielo. Já o Santander leva em conta o valor do imóvel. *Materia retirada do site casa.abril.com.br;
Hoje vim falar sobre closet, como tenho muitas duvidas de
como devo fazer o meu resolvi compartilhar com vcs e juntas nos ajudar.
Já vi diversos tipos de closet: sem porta, com porta, com
espelho, sem espelho, até o teto, armário comprado em loja e instalado no
ambiente.... uma infinidade de opções.
Mas os que eu acho que cada uma das opções presentes no
mercado, tem os seus prós e contras.
Se eu fizer um totalmente aberto, poderei ter problema com o
pó caindo sobre a roupa, porem ele facilita a visualização e achar as coisas
que procura;
Já um com portas (de abrir ou de correr) diminui o efeito do
pó, porem toda vez que vc for procurar alguma coisa tem que ficar abrindo a
porta;
O comprado em loja de moveis e instalado, geralmente peca
pela altura e pela profundidade, porem sai bem mais barato;
Temos os armários feitos por marcenarias que geralmente
ocupam todo o espaço entre largura x comprimento, com isso você aproveita mais
o espaço;
Compartilho com vcs algumas fotos que busquei na net e achei
bem interessantes:
Bom vim aqui hoje para avisar a vcs que esta rolando um mega sorteio no Blog da minha amiga " A Casa da Sheila", super legal. Tenho certeza que vcs vão adorar.
Portanto entrem lá e participem é só clicar no link abaixo:
Graças a Deus chegou a sexta-feira .... aff estou esgotada, esta semana foi bem desgastante. E com ela chegou também a chuva.
Pelo menos aqui em SP, já estavamos a quase 65 dias sem chuva.... niguem merece tanta poeira e poluição.
Devido a esta chuva, a obra esta parada desde ontem.
E para nossa alegria meus problemas na obra começaram, bom o muro esta quase finalizado, porem ele não esta no prumo ou seja retos. Por este motivo amanhã estarei indo na obra puxar a orelha do meu salve salve pedreiro.... o povinho que so encherga dinheiro e o que deveria enchegar para não sair errado não vê..... Snifff realmente da vontade de chorar....
Bom desejo a vcs um ótimo final de semana.
Fiquem com Deus.... e me desejem boa sorte para amanhã (rsrs).
Ontem eu tive uma noticia que não me alegrou muito, descobri que o meu poste de entrada de energia tem que ter projeto e ser aprovado pela eletropaulo. Aff....
Só porque ele é de concreto armado e não de poste de ferro, fala sério né. O povo não sabe mais da onde rancar dinheiro da gente.
Em resumo terei que pagar $$$ 350,00 para ter este tipo de poste, isso porque quem me indicou este poste foi o meu arquiteto, pois ficava mais bonito. Ai eu me pergunto: "porque o dito cujo não fez este projeto junto com o da casa, uma vez que com certeza ele já sabia desta norma da eletropaulo?".
Enfim passei a bola para o meu noivo resolver, vamos esperar no que vai dar.
Como sempre desapareço por uns tempos, mas jamais abandonarei vcs, espero que me perdoem novamente....
Nossa gente, aqui em SP esta bem difícil nestes últimos meses.... esta muito calor e sem nenhuma gota de chuva... aff... ontem tive que ir para a Av. Paulista e me surpreendi com o que vi... não dava para ver os prédios parecia até neblina, mas infelizmente era a mais pura poluição. Viver em SP é bom devido as facilidades, mas infelizmente tem que se arcar com as péssimas condições do tempo e do transito.
Bom mas hoje passei por aqui não para reclamar e sim para contar a vcs uma grande novidade.... " Comecei a mexer no terreno" é isso mesmo, graças a Deus agora o meu projeto começou a sair do papel, nossa vcs nem imaginal o quando eu estou feliz, é uma sensação inexplicável só quem esta passando ou já passou pode entender.
Um breve resumo para vcs de tudo até o momento:
Como vcs já sabem eu já tenho todos os projetos finalizados e aprovados com avará da prefeitura, que são eles projeto arquitetônico, estrutural, elétrica e hidráulica.
Depois de muito pesquisar e analisar os prós e contras, fechamos com o empreiteiro de obras " Salve Sr. Carlos" no dia 03/08/12;
No dia 04/08/12, efetuamos as primeiras compras para o terreno, este material será utilizado no poste de energia elétrica, entrada de água e abrigo de obra (famoso barracão);
Dia 06/08/12, inciou-se a demarcação dos níveis do terreno e a construção do abrigo;
Dia 08/08/12, efetuei a compra dos ferros e madeiramento para os muros entorno casa;
Dia 13/08/12, fizemos a terraplanagem do terreno e finalmente nos vimos livres das raízes da arvore que quase matou meu noivo "a aroeira pimenteira";
Bom por enquanto são estas etapas que estão concluídas, no próximo post trarei a vcs as fotos de todas as etapas.
Mais uma vez só tenho a agradecer ao meu Deus, pois é ele que tem me sustentado e me dado forças para continuar a realizar este sonho. Porque todos sabem que não é uma faze muito fácil, pois demanda de muita paciência, bons proficionais, perseverança e principalmente de $$$$$$$$. Mas Deus esta na frente de tudo na minha vida e tenho certeza que no final terei muitas vitorias para contar.
Como foram de carnaval, pularam ou descansaram bastante?
Bom vamos ao assunto do post.
Estive buscando algumas idéias na net para o meu quarto de casal da futura casinha, e encontrei algumas imagens bem legais para a inspiração.
E por isso resolvi compartilhar com vocês.
Quanto a obra! Estamos juntando mais dinheiro para alavancar a obra, afinal demanda de muito $$$$$$ e infelizmente não foi desta vez que ganhamos na mega...rsrs
Logo logo posto fotos da obra para vcs verem como anda.
Acho que já deu para perceber que adoro ambientes cleans né.....
Que neste ano de 2012, possamos realizar todos os nossos sonhos com exito... e que a paz, o amor, a saúde e a prosperidade possam estar presentes em nossas vidas.
Este é um ano de conquista e mudanças, e que Deus esteja na frente sempre.....